A High Level acredita que a música é muito mais do que apenas um hobby e pensando assim projetamos um dos estúdios mais modernos do Rio de Janeiro, nosso produtor produziu e lançou no mercado músicas com produções dos melhores resultados dos maiores artista da cena pop do país.
Nomes como Perlla, Naldo, Mc Leozinho, Buchecha, Anitta, Ludmilla, Biel, Nego do Borel, são alguns dos artistas que fazem parte da lista que Mãozinha contribuiu para um novo posicionamento e decolagem na carreira. 🚀
Carlos Lago da Costa, mais conhecido pelo seu nome artístico Mãozinha Produtor, é DJ, Músico, Compositor, Produtor Musical e Empresário Brasileiro.
Iniciou como DJ abrindo os shows do Dj Marlboro nos bailes no Rio de Janeiro; na mesma época começou a aprender a programar beats de músicas no estúdio do DJ Marlboro, onde alguns anos depois tornou-se produtor, sendo o responsável pela produção de algumas músicas de sucesso e produção de álbuns completos de artistas para várias multinacionais.
Sucessos 1995 – 1999
Suas produções começaram em 1995 com O Funk carioca “Rap do Dendê” dos Mcs Nélio & Espiga, em seguida fez faixas do CD de estúdio do Mc Marcinho (com MC Cacau): Porque Te Amo (1997), entre outros.
Em 1998 foi convidado pelo seu parceiro de produção Hiroshi Mizutani para produzir 3 faixas (“Xereta”, “Carma Chines” e “A Paixão”) do álbum Só Love de Claudinho e Buchecha, a faixa “Xereta” foi trilha sonora da novela Suave Veneno da Rede Globo Além disso o álbum rompeu a marca de 500 Mil cópias físicas em CD vendidas e certificadas pela ABPD.
Em 1999 participou junto com o produtor Victor Junior da produção de 5 faixas do álbum Latino 2000 do Latino para a Abril Music a faixa de maior sucesso foi a canção “Solidão é Demais”.
Sucessos 2000 – 2009
No ano 2000 junto com seu amigo, que logo se tornaria sócio Umberto Tavares, participou da produção da coletânea “Funk Four” para a Columbia, uma subdivisão da Sony Music no Brasil, nesta coletânea participavam os artistas: Bonde do Tigrão, Mr. Catra, Suel e Amaro e Mc Vanessinha, nesta coletânea o sucesso e destaque do Bonde do Tigrão acabou resultando na contratação artística pela Sony Music que devido ao sucesso nacional lançou às pressas o álbum solo do Bonde do Tigrão, com participação de Mãozinha Produtor como produtor musical, o álbum intitulado apenas como Bonde do Tigrão também rompeu a marca de 500 Mil cópias físicas em CD vendidas e certificadas pela ABPD.
Em 2005 fez produções para o álbum da cantora Kelly Key, com quem voltou a trabalhar em 2006 produzindo mais 3 faixas, ainda em 2006 produziu o álbum completo do Mc Leozinho para a gravadora Universal Music, álbum este que continha o sucesso Ela Só Pensa em Beijar e a faixa “O Show”, que entrou na trilha sonora da novela Cobras e Lagartos da Rede Globo de televisão, faixa esta também de sua autoria.
No ano de 2006, participou junto com Lulu Santos do Premio Tim de Música, que nesta edição homenageara Jair Rodrigues com uma nova roupagem da música “Deixa Isso Pra Lá”, Mãozinha e Lulu Santos se apresentaram no palco do Teatro Municipal do Rio de Janeiro na noite de 25 de Julho de 2006.
Em 2007 Produziu o primeiro álbum completo da cantora Perlla, os sucessos de destaque foram as faixas “Tremendo Vacilão e “Totalmente Demais”, uma regravação dos anos 80 com uma roupagem funk/pop que tornou-se trilha da novela das 7 da Rede Globo Cobras e Lagartos, ainda em 2007 a faixa “Deixa Isso Pra Lá”, regravação de Lulu Santos com produção de Mãozinha Produtor foi tema de abertura da novela Se7e Pecados da Rede Globo.
O ano de 2008 foi o ano que Mãozinha Produtor decidiu misturar o funk com o pop que ele produzia no Brasil, ambos estilos estavam enfraquecidos e utilizando sua musicalidade e experiência nos dois estilos, fez uma fusão usando como produto teste o artista Naldo, que após a morte de seu irmão Lula, seguiu carreira solo com o mesmo álbum que Mãozinha estava produzindo, neste álbum a faixa de lançamento se chamou “Na veia”, essa faixa, composta também pelo produtor, foi trabalhada um ano e virou tendência nos anos seguintes no segmento POP, a música de trabalho seguinte foi “chantilly”, seguida por “Exagerado” e “Amor de Chocolate”.
No ano de 2009 produziu o álbum da cantora alemã Ornella de Santis, as faixas de destaque foram “Agenda” com participação do cantor Belo que atingiu as primeiras posições das maiores rádios de todo o Brasil, se tornando a 4ª música nacional mais executada no ano de 2009 no país.
Sucessos 2010 – 2019
No ano de 2011 produziu o DVD de 15 anos de sucessos da carreira do cantor Buchecha, em 2012 a faixa “Hot Dog” interpretada por Buchecha, que voltava a ser tema de novela, novamente com uma produção de Mãozinha Produtor, desta vez a música funk pop animada trouxe mais agito para a super novela Avenida Brasil da Rede Globo.
Em 2012, produziu a cantora Anitta o sucesso de “Meiga e Abusada” no Rio de Janeiro, que entrou no top dez das músicas pedidas das rádios brasileiras, tal sucesso rendeu a cantora um contrato com a gravadora Warner Music. Em maio do mesmo ano a canção foi incluída na trilha sonora da telenovela Amor à Vida da Rede Globo. No início do trabalho Anitta odiou a produção da música e insistiu várias vezes com o Mãozinha Produtor para mudar os beats e arranjos para algo mais Funk, com muita conversa ele a convenceu, e a música rachou o Brasil naquele formato mais Pop, e a cantora se consagrou. Foi o início de uma bela parceria e amizade que viriam pela frente. Naquele ano foram lançados dois EPs.
Outro enorme sucesso de 2013 foi “Show das Poderosas”, que teve grande repercussão na mídia no mês de maio, tornando-se o vídeo mais visto no YouTube Brasil e ultrapassando 10 milhões de visualizações naquele mês. A música ficou por semanas no topo das mais vendidas na loja digital iTunes Brasil, e ainda tornando-se a terceira canção mais executada nas rádios do país no ano de 2013. O primeiro álbum de estúdio, intitulado Anitta, foi lançado em 6 de junho de 2013. Nesta época o cachê da cantora foi avaliado em 150 mil reais, por apresentação, sendo um dos mais valorizados do Brasil.
Em 2014 produziu o segundo álbum da cantora Anitta, Ritmo Perfeito, seu segundo álbum de estúdio, que foi lançado em 4 de junho de 2014. No mesmo dia foi lançado o primeiro álbum ao vivo de Anitta, também produzido por Mãozinha Produtor, Meu Lugar, que estreou em primeiro lugar no iTunes Brasil, permanecendo no topo por uma semana.
A música “Cobertor” que está presente no álbum de estúdio Ritmo Perfeito de Anitta. também faixa do o DVD ao vivo da cantora Anitta, de título Meu Lugar, lançada no dia 24 de maio de 2014, subiu rapidamente nas paradas ocupando a posição de número 43 no Hot 100 da Billboard Brasil, canção esta que foi lançada como segundo single. No dia 29 de julho de 2014, outra produção sua, a música “Na Batida” tornou-se o terceiro single da cantora Anitta para o divulgar o álbum. Quando o clipe da canção foi lançado no YouTube, atingiu 1 milhão de visualizações em pouco mais de 24 horas. A música chegou a ficar em quarto lugar nas paradas musicais brasileiras. Na mesma época foi citada como “rainha do pop brasileiro” pela revista francesa Paris Match. Em 18 de novembro de 2014, a cantora lançou a canção “Ritmo Perfeito” como a nova música de trabalho — o terceiro single do álbum.
Ainda em 2014, produziu o primeiro álbum de stúdio da cantora Ludmilla, chamado Hoje. Os sucessos de destaque foram: “Sem Querer” que se tornou o primeiro single da cantora Ludmilla e a música Hoje que fez parte da trilha sonora da novela Império da Rede Globo, logo depois a música “Te Ensinei Certin” e a romântica “Não Quero Mais” com participação do cantor Belo.
A faixa Ritmo Perfeito do seu segundo álbum ganhou no ano de 2015 o prêmio Multishow como a melhor música do ano.
Em 2015, Produziu o terceiro álbum da cantora Anitta, intitulado Bang!, que foi certificado com disco de platina e gerou quatro singles. Com o álbum de 2013 produzido por Mãozinha Produtor, Anitta foi a cantora que se manteve por mais tempo no topo do iTunes Brasil, sendo eleita a “Artista do Ano” pela empresa. Anitta também foi eleita pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como a “Revelação do Ano” na música.
Em 15 de junho de 2015, foi anunciado o título do primeiro single do terceiro álbum de estúdio de Anitta, “Deixa Ele Sofrer”, que foi lançado em 16 de julho. A música fez Anitta ser a primeira cantora brasileira a ocupar o topo do Spotify Brasil. O novo disco de Anitta foi eleito pela Billboard Brasil como um dos mais esperados do ano.
A cantora deu ao seu terceiro disco de estúdio o título de Bang!, cuja capa é assinada pelo designer Giovanni Bianco. O álbum foi lançado em outubro de 2015 e foi certificado com disco de ouro. As canções “Deixa Ele Sofrer”, “Bang”, “Essa Mina é Louca” e “Cravo e Canela” foram lançadas como singles para promover o álbum. O álbum debutou na terceira posição na parada de álbuns da ABPD Top Álbuns e vendeu 300 mil cópias. Bang, Produção de Mãozinha Produtor, recebeu críticas positivas dos críticos de música. Luís Lima, da revista Veja, disse em reportagem que “Bang é sonoramente mais ousado e experimental que os dois anteriores – Anitta (2013) e Ritmo Perfeito (2014). Mas os três guardam uma característica em comum: a maioria das letras aborda temas relacionados ao amor e ao empoderamento feminino.” Rodrigo Ortega e Bráulio Lorentz, do portal G1, disseram que “no geral, Bang mira com precisão no pop, embora erre o alvo tantas vezes. Quando acerta, aí é para matar.”
Em agosto de 2016 foi lançado o single, intitulado “Sim ou Não”, da cantora Anitta com o cantor colombiano Maluma.
Já em 2017 Mãozinha Produtor Chegou a ter uma produção sua, a música “Bang” no game Just Dance 2017.
Gravadora Anterior | U.M. Music
Período | 2003 – 2021
Umberto e Mãozinha trabalharam juntos desde 2000 fazendo produções e arranjos, remixes, autorias e composições para diversos artistas de sucesso. Em 2003 fundaram oficialmente a U.M. Music e músicas produzidas pela gravadora conquistaram espaços nas programações das principais rádios do país, destacando-se entre os grandes nomes da música nacional, chegando primeira colocação de pedidos e execuções.